O piloto Eduardo Tomedi já começou a temporada 2012 antes mesmo de deixar o autódromo após a última etapa da Copa Fusca, e ele contou em seu blog (aqui) o texto que reproduzimos agora, de como está a sua preparação para a temporada que virá.
A temporada 2011 da Copa Fusca mal terminou e já começamos a trabalhar para 2012, para ser bem exato, uma semana após o termino do campeonato já estava em contato com os fornecedores de peças e futuros patrocinadores para me preparar para o ano que se segue.
Iniciamos o trabalho no Fusca #65 pela parte mecânica, mais especificamente motor e caixa.
Motor: Estamos desenvolvendo um motor novo, totalmente do zero, adquirimos as peças necessárias, como pistões, anéis, virabrequim, entre outras mais míudas. A idéia deste motor é que ele tenha boa durabilidade e também ficará 100% dentro do regulamento da categoria, evitando assim desclassificações desnecessárias por algum erro de medida.
Cambio: A exemplo do motor, estamos trabalhando em uma caixa totalmente zerada, valendo do regulamento para adaptação de trisetas, assim a caixa ganha mais durabilidade em relação a caixa original. A caixa antiga, que estava no carro até a última etapa, será ajustada e colocada como reserva.
A parte elétrica e estética do carro serão os próximos itens assim que o novo motor e a nova caixa ficarem prontos e devidamente testados, a previsão da TSM Motorsports é que o #65 entre na pista na metade de janeiro ou inicio de fevereiro.
A temporada 2012 da Copa Fusca tem previsão de início em março, então temos pouco tempo de trabalho, visto que o time ainda precisa trabalhar em mais 3 carros que disputarão o campeonato.
Enquanto a equipe trabalha na parte mecânica, agora volto ao lado comercial para conseguir um apoio ou patrocínio para a temporada que promete muito, a expectativa do grid da categoria é de 25 carros, a maioria na classe B na qual eu disputo, então a briga pelo título do campeonato promete ser quente.