O time levou para o Autódromo Internacional do Velopark seus dois Fuscas, o #10(Fiz Tintas e Ferragens/Ekip Service e Academia Usina do Corpo) que foi pilotado por Alex Ribeiro e o #65 de Eduardo Tomedi. Nos treinos de sábado a equipe manteve um trabalho tranquilo até o final do dia, quando o motor do fusca #10 apresentou problemas no último treino do dia. Em uma rápida reunião, decidiu-se pela troca do motor, que foi gentilmente emprestado pelo piloto Daniel Oliveira, do fusca #42 da equipeAuto System/Tintax/kapci coatings .
A equipe trabalhou forte e antes da meia-noite de sábado para domingo o motor já estava roncando no box nr° 7 do Velopark.
Já no domingo a tomada de tempos foi tranquila. E na primeira bateria Alex Ribeiro começou a ter problemas de rendimento, enquanto Eduardo Tomedi travou intensa batalha com Vanderlei Pires durante 7 voltas, até parar o carro para evitar a quebra do motor, pois segundo ele, havia fumaça dentro do cockpit. “Achei que o motor ia quebrar, parei para poder andar ainda na segunda bateria”, justificou Tomedi.
Na segunda bateria Ribeiro teve um problema com o pedal do acelerador e não conseguiu imprimir um bom ritmo de prova, já Tomedi aproveitou a rodada do piloto Vanderlei Pires e apenas administrou a vantagem até o final da bateria chegando em terceiro na classe B.
Apesar dos problemas a equipe conseguiu evoluir os carros e melhorar o rendimento no Autódromo do Velopark em relação à prova anterior. A Copa Fusca tem novo encontro em Guaporé no mês que vem, mas por problemas de estrutura financeira a TSM ficará de fora desta disputa e volta à categoria na última etapa, em Novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã.
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