quem acha que vida de piloto é só glamour, viagens de avião, só chegar no autódromo e sentar no carro e pilotar. Talvez seja para quem nasceu em berço de ouro e sempre teve patrocinios milionários para bancar estruturas dignas da F-1.
Mas no automobilismo “semi-profissional”(NOTA: Sim, semi-profissional, afinal nosso campeonato tem aval da FGA, CBA e pagamos o mesmo valor de filiação de carteira da CBA que um piloto da stock paga.) a coisa não é bem assim que a coisa funciona.
Os pilotos geralmente trabalham e tiram do seu suado dinheiro sua verba para competições. Eles tem que levar em seus carros toda a estrutura da equipe, e também o carro, afinal não possuimos motor-home, caminhões e etc!
Hoje eu saí do meu trabalho às 17h30, de Esteio para Porto Alegre, peguei um transito monstruoso na BR116, peguei uma rota alternativa via guilherme schell…. peguei bastante transito em Porto Alegre, cheguei na oficina do piloto Daniel Oliveira….
Na oficina, fui primeiramente buscar a carreta que vai puxar meu fusca até Guaporé. Juntamente com o “Bino” ajustamos a elétrica da carreta, depois colocamos o carro do piloto Joel Icho na carreta que ele transportará o seu carro, depois manobramos ela para dentro da oficina, e por fim manobramos a carreta do Daniel para dentro da oficina. Tudo pronto e eles(daniel e binho) ainda ficaram lá carregando o carro do Daniel com as ferramentas.
Eu saí da av. cairú em direção a viamão!!!! Fui levar a carreta para a oficina para deixar ela lá e trocar de carro com o Diego, já que ele e nosso preparador, Cesar Reischak, irão para guaporé mais cedo que eu….
Tentarei postar o dia a dia da equipe em guaporé aqui, mas não prometo, pois a correria será grande! voces também podem tentar acompanhar via meu twitter! @etomedi www.twitter.com/etomedi
Nenhum comentário:
Postar um comentário